O senador baiano Otto Alencar (PSD) foi internado no Hospital Aliança, em Salvador, onde passou por uma cirurgia cardíaca para a implantação de um marca-passo. O procedimento foi realizado de forma preventiva e transcorreu com sucesso, segundo boletim médico oficial divulgado pela unidade de saúde.
De acordo com a assessoria de imprensa do parlamentar, Otto Alencar passou mal no retorno de uma agenda política no município de Lapão, no interior da Bahia. Após dar entrada no hospital, ele foi submetido a exames médicos que diagnosticaram um quadro de bradicardia.
A bradicardia é caracterizada pela baixa frequência dos batimentos cardíacos, condição que pode comprometer o bombeamento adequado de sangue e oxigênio para o organismo. Diante do diagnóstico, a equipe médica optou pela realização do procedimento para implantação do marca-passo, com o objetivo de evitar possíveis complicações.
Ainda conforme o boletim médico, o senador encontra-se clinicamente estável e segue em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Cardíaca do Hospital Aliança, por protocolo de segurança e acompanhamento pós-operatório.
Não há, até o momento, previsão oficial de alta médica. Veja abaixo a nota do PSD Bahia.
Com informações do site Bahia Econômica