O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil) falou sobre o estágio das negociações para a possível chegada do senador Angelo Coronel ao grupo de oposição na Bahia. Em coletiva de imprensa realizada ontem, durante o evento de apresentação da programação do Carnaval, o gestor afirmou que as conversas estão em andamento, mas ainda não há definição sobre o futuro partidário do senador.
Ao comentar o tema, Bruno Reis afirmou que o diálogo foi intensificado após o afastamento de Coronel do grupo aliado ao governo estadual. “Está caminhando, mas não podemos dizer que está fechado. A gente intensificou as conversas com o senador Angelo Coronel. Nós esperamos o desfecho depois que ele não foi escolhido do lado de lá, que resolveu fazer uma chapa só do PT, uma chapa da panelinha deles, só pensam neles, só coçam para dentro e descartam os aliados e ele não é a primeira vítima disso”, disse o prefeito.
Na avaliação de Bruno Reis, o senador reúne condições políticas para integrar a chapa de oposição em 2026. “Depois que ele saiu de lá como vítima, sendo traído pelos seus aliados, nós iniciamos as conversas e não tenha dúvidas que ele, pela dimensão que tem o senador da república, pelo peso que tem, pelo grupo que lidera de deputados, de prefeitos e de lideranças na Bahia, com legitimidade, com tranquilidade, tem todas as condições de ser um dos nossos pré-candidatos ao Senado para compor a chapa junto com João Roma que já estava definido que seria pré-candidato a senador e ao lado de ACM Neto, que é o nosso pré-candidato a governador”, pontuou.
O prefeito também comentou a nova visita do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a Salvador, prevista para o fim de semana. O aliado de ACM Neto (União Brasil) afirmou que o chefe do Executivo federal será recebido de forma cordial e destacou a importância da presença presidencial na capital, especialmente às vésperas do Carnaval.
“Da forma cordial e do respeito que eu tenho às instituições públicas, aos homens públicos. Então, sempre o presidente será bem-vindo à nossa cidade”, afirmou. Segundo o prefeito, a visita contribui para ampliar a visibilidade de Salvador. “Fico feliz que ele venha participar do Carnaval. Isso gera mais mídia, mais matéria. Salvador será mais divulgada ainda para o Brasil e para o mundo”, completou.
Amanhã, Lula participa da entrega de ambulâncias para municípios do interior da Bahia e anuncia projetos do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC). No sábado, o presidente estará no evento em comemoração aos 46 anos do Partido dos Trabalhadores, quando deve formalizar sua pré-candidatura à Presidência da República. Esta será a segunda visita de Lula à capital baiana em 2026, e uma terceira passagem durante o Carnaval ainda está em fase de confirmação.