O policial militar Glauber Rosa dos Santos não resistiu a um disparo de fuzil e faleceu no Hospital Geral do Estado (HGE), para onde foi levado após ser baleado na cabeça durante uma operação policial na madrugada desta terça-feira (3), no bairro do Vale das Pedrinhas, em Salvador.
De acordo com a Polícia Militar da Bahia, o PM foi atingido por disparos na região do Areal, no Complexo do Nordeste de Amaralina, durante o atendimento de uma ocorrência. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Em nota, a PM lamentou a morte do cabo e prestou solidariedade à família.
“Ao longo de sua trajetória, honrou seu juramento até o último segundo, reafirmando os valores que norteiam a farda que vestia e a instituição à qual sua memória sempre viverá. Neste momento de dor, a Polícia Militar da Bahia se solidariza com familiares, amigos e irmãos de farda, reafirmando seu compromisso de amparar a família enlutada e de seguir firme na missão de proteger a sociedade baiana”, afirmou o comunicado.
A corporação também destacou o legado deixado pelo policial.
“A Polícia Militar da Bahia manifesta profundo pesar pelo falecimento do cabo PM Glauber, vitimado após confronto armado durante o atendimento de uma ocorrência no Vale das Pedrinhas. O militar deixa esposa e filho, além de um legado de compromisso, seriedade e dedicação à missão de servir e proteger”, acrescentou a PM.
O órgão reforçou que Glauber demonstrou coragem até o último momento e informou que segue empenhando esforços para identificar os responsáveis pelo ataque. “Honrou seu juramento até o último segundo”, concluiu a Polícia Militar, ressaltando que continuará prestando apoio à família do militar.