Feira de Santana Aposentados
Mais de 170 aposentados e pensionistas de Feira têm benefício suspenso
Prova de Vida é obrigatória e deve ser realizada anualmente por aposentados e pensionistas
29/01/2026 08h40
Por: Mayara Nayllanne
Foto: Valto Novaes

Aposentados e pensionistas tiveram o benefício suspenso em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, por não realizarem a Prova de Vida referente ao ano de 2025. A medida foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira (28) e atinge 172 beneficiários.

A Prova de Vida é obrigatória e deve ser feita anualmente por aposentados e pensionistas. Segundo o Instituto de Previdência de Feira de Santana (IPFS), quem não regularizar a situação permanecerá com o pagamento suspenso. Já os beneficiários que realizarem a comprovação terão o benefício restabelecido no mês seguinte.

Onde fazer a Prova de Vida em Feira de Santana

A comprovação pode ser realizada das seguintes formas:

Para aposentados e pensionistas com moléstia grave ou impossibilidade de deslocamento, moradores de Feira de Santana, é possível solicitar a realização da Prova de Vida em domicílio ou no local informado no requerimento. O pedido deve ser feito diretamente no IPFS, com agendamento prévio.

Documentos necessários

Para regularizar a situação, é preciso apresentar:

No caso de pensionistas incapazes ou menores de 18 anos, a Prova de Vida deve ser realizada pelo representante legal, com a presença do beneficiário.