O senador Angelo Coronel (PSD) foi convidado a se filiar ao União Brasil, partido que tem como vice-presidente o ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto. As informação foi divulgada pela colunista Milena Teixeira, do portal Metrópoles.
A reunião teria ocorrido na semana passada e contou com a presença do deputado federal Elmar Nascimento (União Brasil), uma das principais lideranças da sigla ao lado de ACM Neto.
Durante o encontro, os dirigentes apresentaram a Coronel uma lista de partidos da oposição como alternativas para uma possível mudança partidária. Além do União Brasil, também foram mencionados Republicanos e PSDB.
O PSDB, inclusive, já teria sinalizado politicamente com um convite formal para que o senador integrasse seus quadros.
O site tentou entrar em contato com o senador, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto
Eleições de 2026 e a chapa majoritária
O cenário eleitoral na Bahia vive um impasse há meses, marcado pela indefinição da chapa majoritária para as eleições de 2026.
Isso porque Angelo Coronel não deve disputar a reeleição ao Senado na chapa do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Caso se confirme, o senador seria retirado da composição governista.
Para o Senado, cresce a especulação de que o PT poderá lançar dois de seus principais nomes no estado: o atual senador Jaques Wagner e o então ministro da Casa Civil, Rui Costa.