O cantor e compositor Caetano Veloso visitou, na noite desta segunda-feira (26), a Basílica de Nossa Senhora da Purificação, em Santo Amaro, ao lado da esposa, Paula Lavigne. O artista voltou à cidade natal para prestigiar a tradicional Festa da Purificação, uma das mais importantes manifestações religiosas e culturais do Recôncavo Baiano.
Emocionado, Caetano relembrou sua ligação afetiva com a celebração e com a igreja. “Para mim é uma maravilha entrar nessa igreja onde entrei todos os anos enquanto morava aqui para a Festa da Purificação, no final de janeiro até o dia 2 de fevereiro, e mesmo depois. A procissão acontecia no domingo após o 2 de fevereiro”, destacou.
A visita a Santo Amaro também coincidiu com o aniversário do irmão mais velho, Rodrigo Veloso, ex-secretário de Cultura de Santo Amaro, que completou 91 anos. “Vim para o aniversário do meu irmão”, afirmou.
Querido pelos santamarenses, Caetano Veloso ainda desperta o desejo do público local de revê-lo cantando no palco principal da Festa da Purificação, como acontecia em anos passados. Ao comentar sobre a possibilidade, o artista deixou a porta aberta. “Quem sabe? Antigamente eu cantava muito nesse palco, mas as coisas vão mudando. De repente, qualquer dia desses, me chamam e eu posso fazer”, disse.
A festa tem crescido ao longo dos anos e tem atraído cada vez mais turistas e representantes da classe política para a cidade. Para ele, o fortalecimento do evento é positivo. “Que bom. Que essa vinda faça bem à cidade, porque ela precisa”, concluiu.
Loading...
Com informações do repórter Gilliard José