O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) destacou, nesta quarta-feira (31), os principais indicadores econômicos e sociais de 2025. Em publicação na rede social X (antigo Twitter), o petista afirmou que o ano termina com “ótimas notícias para o Brasil”, com resultados que, segundo ele, bateram recordes.
Entre os dados citados, Lula mencionou a menor taxa de desemprego da história (5,2%), o maior número de pessoas ocupadas (103 milhões) e o recorde de trabalhadores com carteira assinada (39,4 milhões). O presidente também destacou o maior rendimento médio real do trabalhador, que chegou a R$ 3.574.
O presidente projetou ainda que o país deve alcançar a menor inflação acumulada em quatro anos desde o Plano Real. No mercado financeiro, comemorou a alta acumulada de 34% da bolsa de valores e a valorização de 11,1% do real frente ao dólar, a maior desde 2016.
Lula também ressaltou o recorde no número de turistas estrangeiros, com cerca de 9 milhões de visitantes, e o maior volume de investimento direto líquido no país desde 2012, somando US$ 84,2 bilhões entre janeiro e novembro.
“Em 2026, seguiremos comprometidos com um Brasil justo, democrático e soberano. Vamos entregar muito mais”, afirmou o presidente, que encerrou a mensagem desejando um feliz Ano Novo às famílias brasileiras.