O governador Jeronimo Rodroges (PT), comentou nesta quarta-feira (11), os desdobramentos da decisão do STF sobre a possível redução de aproximadamente 40% no valor cobrado pela Embasa referente ao BIAS Mouras. Ele afirmou que o tema está sendo acompanhado de perto pelo governo, já que a empresa é de capital misto e tem o Estado como acionista majoritário.
Segundo o governador, conversas recentes com o ministro Rui Costa e trocas de mensagens com o ministro Renan indicam que o processo segue dentro do cronograma. “O prazo de janeiro está mantido. Vamos acompanhar passo a passo. É do nosso interesse, e o ministro me garantiu que tudo está dentro do planejado”, afirmou.
Jeronimo também comentou o congresso realizado pela Embasa e disse ter conversado com o presidente da empresa, mas ainda sem informações sobre possíveis decisões decorrentes do encontro. Ele reiterou que o Estado acompanhará qualquer medida que envolva a companhia.
Sobre o uso dos equipamentos culturais e acadêmicos, como o Centro de Convenções, o espaço Albel Amorim e áreas da universidade, o governador explicou que podem ser utilizados para eventos culturais promovidos pelo poder público, atividades acadêmicas e formaturas. Ele destacou que a universidade deverá organizar a agenda e manter a comunidade informada.