Política Prisão
Justiça determina prisão de ex-candidato a prefeito de cidade baiana
O Ministério Público da Bahia (MPBA) solicitou a prisão preventiva, argumentando a necessidade de proteger as vítimas.
09/04/2025 08h41
Por: Karoliny Dias Fonte: BNews
Foto: Itacaré Urgente

Foto: Itacaré Urgente

O juiz Daniel Álvaro Ramos determinou a prisão preventiva de Guilherme Tacini Ibanes Serra, ex-candidato a prefeito de Itacaré (BA) pelo União Brasil.

A decisão ocorreu após denúncias de familiares, que relataram agressões físicas, psicológicas, morais e patrimoniais supostamente cometidas por ele após sua derrota nas eleições de 2024.

Foto: Reprodução / O Tempo

Segundo informações do Políticos do Sul, uma medida protetiva já havia sido concedida anteriormente, mas, segundo o processo, Guilherme descumpriu as condições estabelecidas no dia 4 de abril de 2025.

Diante das violações, o Ministério Público da Bahia (MPBA) solicitou a prisão preventiva, argumentando a necessidade de proteger as vítimas e manter a ordem pública.