Claudiano Cordeiro de Lima, mais conhecido como Cau de Railda, presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Tanquinho, falou sobre os trabalhos legislativos da Casa que aconteceu nesta quinta-feira (6). Segundo ele, os assuntos discutidos foram importantes. “Falamos da saúde e da infraestrutura da cidade que está tendo uma dificuldade por causa que é um período de começo de gestão. De agora em diante vamos trabalhar para o nosso povo”.
O presidente estava junto com o prefeito Zé Luiz (PT) no carnaval da comunidade de Noventinha. “O carnaval da comunidade existe há mais de 50 anos e hoje junta as Prefeituras de Tanquinho e Santa Bárbara, os prefeitos Zé Luiz e Edifrancio Oliveira, uma parceria importante para a nossa comunidade”. Para o presidente, foi um carnaval de paz e muito bom.
A Câmara costuma ainda discutir muito pautas relacionadas a educação, infraestrutura, saúde. “A Casa trabalha em parceria com o prefeito, que continuará dando certo com muita união. Vamos em frente”. A maioria dos vereadores é da situação, lembra. “São seis vereadores da situação e três da oposição. Mas não há dificuldade na hora da aprovação dos projetos. O que for de benefício para o nosso município e para o nosso povo todos nós aprovamos”.
Sobre a construção da Delegacia, ele diz que é de grande importância para a cidade.
Defesa da saúde
O vereador Martin Ferreira, mais conhecido como Deda (Podemos), que é líder do Governa na Casa, afirmou que mesmo estando ao lado do prefeito foi eleito para defender o que é certo. Ele fez a defesa do governo após a reclamação de um colega vereador José Adilson relacionada a saúde em seu discurso na Casa.
“Jamais defenderei coisas erradas porque se fizer isso estou indo contra o povo que me elegeu. Tive que fazer a defesa porque a área a qual sou mais ligada é a saúde e um colega dizer que ela não presta eu não poderia ficar calado. Ajudo as pessoas em tudo, mas a saúde é essencial. Por isso disse quais foram as melhorias que aconteceram em nossa cidade”.
Para ele, o povo tem consciência que após a eleição do prefeito Zé Luiz (PT) a cidade melhorou e vem avançando. “E a saúde vem avançando muito mais. Se eu for parar para falar tudo o que o prefeito fez entramos madrugada a dentro. Dentre eles, os exames de ultrassom, raio-x, eletro, faz partos que antes não fazia. Tínhamos um enfermeiro e técnico de enfermagem no hospital, hoje temos três todos os dias. Um médico e as vezes nem tinha e hoje em Tanquinho não falta médico em momento algum. São três médicos: um no hospital e dois no posto de saúde. E ainda tem no posto médico do Noventinha. Como é que a saúde não está avançando?”, questiona.