Bahia Salvador-Itaparica
Mergulhador profissional desaparece em operação nas obras da Ponte Salvador-Itaparica
O profissional, de 54 anos, que trabalhava para uma empresa terceirizada, mergulhou para a troca do material, mas só o seu cilindro emergiu a superfície.
17/12/2024 08h54
Por: Karoliny Dias Fonte: Bahia Notícias
Foto: Reprodução/Google Street View

Um mergulhador profissional está desaparecido desde a tarde de segunda-feira (16), após uma operação de substituição de uma boia de sinalização nas obras da Ponte Salvador-Itaparica, em local próximo à Ponta de Humaitá, na capital baiana. 

O profissional, de 54 anos, que trabalhava para uma empresa terceirizada, mergulhou para a troca do material, mas só o seu cilindro emergiu a superfície. Na sequência, outro mergulhador ainda buscou por ele, porém não teve êxito. 

A Marinha enviou uma equipe de Busca e Salvamento e emitiu um Aviso aos Navegantes para auxiliar nas buscas. O Corpo de Bombeiros e o Grupamento Aéreo da Polícia Militar também foram acionados pela concessionária das obras da ponte. 

As buscas foram reiniciadas na manhã desta terça-feira (17), após três embarcações civis participarem da operação na tarde de segunda (16). 

Um inquérito será aberto pela Capitania dos Portos da Bahia para investigação do desaparecimento.  O relatório final será encaminhado ao Tribunal Marítimo.