Brasil Manifestação
Bolsonaro confirma presença em manifestação pró-impeachment de Moraes
Evento está marcado para 7 de setembro.
16/08/2024 09h56
Por: Karoliny Dias Fonte: Bahia.Ba
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vai comparecer à manifestação pró-impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, na Avenida Paulista. O evento está marcado para 7 de setembro. 

A confirmação foi dada pelo ex-mandatário a coluna Igor Gadelha, do Metrópoles. A manifestação está sendo organizada pelo pastor Silas Malafaia e terá como pauta principal a defesa do “Estado Democrático de Direito”.

Para o portal, Malafaia informou que Bolsonaro não deve discursar durante a manifestação por ser alvo de inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF). 

“Há uma pressão gigante do povo de se fazer uma manifestação e pedir impeachment de Alexandre de Moraes”, disse o religioso à coluna. 

O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo contou ainda ter reservado a Paulista dez dias antes da reportagem da Folha de São Paulo revelar um possível uso irregular do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por Alexandre de Moraes.