O médico Clóvis Roberto Almeida de Souza, o Dr. Almeida, o prefeito de Canavieiras cassado na véspera do Dia de Finados, sempre foi chamado de O Doido, mas agora parece estar fazendo jus mais do que nunca.
Antes as doidices eram coisas tipo tirar fotos de um monte de fezes para postar nas redes dizendo estar gozando boa saúde, mas agora ninguém duvida das ameaças pesadas que ele fazia antes da cassação contra vereadores. Ameaçou quem votasse contra ele, com ressalva: o vereador e família.
Aliás, vereadores dizem que ele os humilhava, um deles sempre chamado de Bruxa Célia. Como Dr. Almeida, que é motoqueiro, bolsonarista com pitadas de atitudes aterrorizantes e já ameaçou em vídeo fazer exame de próstata com o anel de motoqueiro em quem votasse contra ele, criou um clima pesado e ninguém duvida.
Na política
Almeida ganhou a primeira eleição em 2016 com apoio do então prefeito Zairo Loureiro, o primeiro a receber, logo de saída, um chute, hoje principal adversário.
A sessão da cassação estava marcada para quarta de manhã. Sete dos oito vereadores que estavam dispostos a votar a favor (três foram contra) dormiram noutra cidade em local não divulgado. Três dias antes ele esbraveja: ‘Se eu pegar um desses da oposição, mato’.
Por medo. Almeida tem fama de cometer desatinos na própria família, dizem na cidade que está comprando boas propriedades noutra cidade e a resposta é sempre ameaça.
O time do vice, Paulo Carvalho (PTB) chamou o chaveiro e ele está prefeito.