Polícia Estelionato afetivo
Homem é preso por suspeita de "golpe do amor" no interior da Bahia
Suspeito foi encontrado no bairro Jequiézinho; há possibilidade de outras mulheres terem sido vítimas.
02/09/2023 08h10
Por: Karoliny Dias Fonte: A Tarde
Suspeito está no conjunto penal do município - Foto: Divulgação / Seap

Um homem foi preso em Jequié, no sudoeste da Bahia, sob suspeita pelo crime popularmente conhecido como “golpe do amor”, nesta quinta-feira, 31, durante a “Operação Bad Valentine”, deflagrada pela Polícia Civil. O suspeito está no conjunto penal do município.

O homem acusado de estelionato afetivo, foi encontrado no bairro de Jequiézinho. Há a possibilidade de outras mulheres terem sido vítimas dele.

No estelionato afetivo, o suspeito estabelece um relacionamento de confiança com a vítima. No início, ele é bastante atencioso, usa técnicas de manipulação e promete um futuro com a vítima.

No entanto, quando conquista a confiança da vítima, o suspeito começa a pedir dinheiro ou bens materiais. As justificativas mais comuns para o pedido são problemas financeiros e necessidades de investimento.