Política Contradição
"Falácia", diz João Leão sobre PP na base de Lula
Suposta adesão do Progressistas ao governo Lula na Câmara dos Deputados é confirmada pelo ministro Rui Costa.
01/08/2023 08h30
Por: Karoliny Dias Fonte: Bahia.Ba
Foto: Ascom / João Leão

Em entrevista ao site, o deputado federal e ex-vice-governador na Bahia, João Leão (PP-BA), negou que esteja tudo certo para o Progressistas entrar na base de apoio ao presidente Lula na Câmara dos Deputados. “Deixa acontecer, por enquanto é apenas falácia”, disse Leão, que presidiu o PP baiano por mais de 10 anos (deixou o comando do partido no início deste ano).

A declaração do progressista contradiz a afirmação do ex-governador da Bahia e ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), de quem Leão foi vice por oito anos (dois mandatos consecutivos).

De acordo com a colunista do G1, Andréa Sadi, o petista afirmou que o governo Lula planeja incorporar o PP e o Republicanos à Esplanada dos Ministérios nos próximos 10 dias.