Uma agência bancária da Caixa Econômica Federal do município de Maragogipe foi explodida na madrugada desta quinta-feira (27).
Segundo informações do comandante da 27ª CIPM de Cruz das Almas, Major Alexandre Messias, os criminosos agiram por volta de 2h45. Além da explosão, eles tentaram impedir a ação dos polícias, colocando miguelitos (pregos retorcidos) na estrada, incendiando um veículo e realizando disparos de arma de fogo contra os polícias.
“Nós fomos acionados pelos policiais que estão lotados em Maragogipe, de uma intensa troca de tiros que estava acontecendo na cidade, e também, onde fica a sede do 4º pelotão de Maragogipe. Os polícias em confronto com os marginais, que acabaram queimando um veículo no local de acesso, para impedir a saída dos policiais para fazer frente aos criminosos”, afirmou o major.
Ainda conforme o comandante, a ação foi feita em grupos, com um número estimado de 30 pessoas.
O valor roubado pelos criminosos não foi divulgado.