Política Política
Exoneração de Gonçalves Dias do GSI é publicada no Diário Oficial da União
Saída do ex-ministro do GSI ocorreu após imagens dele junto com extremistas no dia dos ataques antidemocráticos em Brasília
20/04/2023 10h51 Atualizada há 3 anos atrás
Por: Boca de Forno Fonte: Bahia.ba
Foto: José Cruz/Agência Brasil

 

A saída do ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general da reserva Marco Edson Gonçalves Dias, foi oficializada no Diário Oficial da União. A informação foi publicada em uma edição extra da quarta-feira (19). 

No documento, assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi publicada também a demissão do secretário-executivo GSI, general Ricardo José Negri. Agora, Ricardo Capelli foi oficializado como ministro interino do órgão. 

A demissão de Gonçalves Dias do governo Lula ocorreu após imagens em que ele aparece junto com manifestantes que protagonizaram os ataques antidemocráticos em Brasília, em 8 de janeiro. A decisão ocorreu após uma reunião do general da reserva com ministros.