Brasil BRASIL
Presidente do Inep pede demissão alegando motivos pessoais
Carlos Moreno assume o cargo a partir de 1º de agosto
27/07/2022 13h56
Por: Reginaldo Junior Fonte: IG
Foto: Divulgação

O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), Danilo Dupas, pediu demissão do cargo, nesta quarta-feira (27), alegando motivos pessoais. Carlos Moreno, diretor de Estatísticas Educacionais, vai assumir o comando da pasta. 

Pelo Twitter, o ministro da Educação, Victor Godoy, anunciou a troca de comando. Segundo Godoy, Moreno "já ocupou diversas funções no INEP e conhece profundamente os processos, avaliações e exames da autarquia". 

Já ocupou diversas funções no INEP e conhece profundamente os processos, avaliações e exames da Autarquia. Atualmente ocupa o cargo de Diretor de Estatísticas Educacionais do Inep desde 2010, liderando importantes processos como os censos da educação.

— Victor Godoy (@victorv_godoy) July 27, 2022

Carlos Moreno é servidor de carreira da própria instituição, doutorando em Educação pela Universidade Católica de Brasília e Mestre em Estatísticas pela Universidade de Brasília (UnB).